Joaquim Sousa Martins contou o seu lado da história sobre o abraço a Pepe

No final do jogo entre Portugal e França, que culminou na eliminação da Seleção Nacional do Euro 2024, o jornalista da TVI, Joaquim Sousa Martins, protagonizou um momento profundamente emotivo ao abraçar Pepe durante a entrevista em direto.

Joaquim Sousa Martins recordou o momento e explicou o motivo do abraço. “Eu olhei para o Pepe e para a descarga emocional que ele estava a ter naquele momento e percebi que era muito importante dar-lhe um abraço. Acho que era o sentimento que todos os portugueses queriam naquele momento”, disse o jornalista num vídeo partilhado pela TVI nas redes sociais.

“No fundo, é aquilo que eu digo no final do direto: de repente, há momentos em que a nossa cabeça nos retira a razão e as perguntas da razão e nos transforma numa pessoa normal à frente de uma pessoa normal. Não foi um jornalista para um jogador que acabou de jogar, foi um jornalista para um homem que estava completamente destroçado com a derrota e, mais do que isso, que tinha uma incerteza muito grande quanto ao seu futuro. Acho que toda a gente percebeu que o Pepe precisava de um abraço e não de uma pergunta”, comentou o jornalista.

O momento entre Pepe e Joaquim Sousa Martins rapidamente tornou-se viral, difundindo-se pela comunicação social internacional. O jornalista contou que só percebeu o impacto do seu gesto quando aterrou em Lisboa: “Liguei o telemóvel e estava com dezenas e dezenas de mensagens (…) Aquilo foi uma coisa altamente sentida, espontânea… Eu nem sequer refleti no impacto que aquele gesto poderia estar a ter”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS