
Internet resgata resposta de Papa Francisco a menino órfão em lágrimas
A Internet resgatou um dos momentos mais tocantes do pontificado do Papa Francisco quando deu uma lição de empatia e humanidade que emocionou o mundo. O episódio aconteceu em 2018, durante uma visita a uma paróquia em Roma, quando um menino chamado Emanuele, visivelmente comovido, não conseguiu conter as lágrimas ao tentar fazer uma pergunta ao Sumo Pontífice.
O Papa chamou-o ao seu lado, abraçou-o e conversou com ele em privado, pedindo depois autorização para partilhar a conversa com todos os presentes. Emanuele queria saber se o pai, que tinha falecido recentemente e era ateu, estaria no céu. Disse ao Papa que, embora não fosse crente, o pai tinha sido um bom homem e tinha feito questão de batizar os quatro filhos.
Perante todos, Francisco devolveu a questão à assembleia: “Acham que Deus poderia abandonar um bom pai como este? Que não se importaria com um homem que, apesar de não acreditar, teve a coragem de batizar os filhos e lhes transmitir valores?”.
O público respondeu que não, e o Papa dirigiu-se ao menino com palavras que marcaram todos os que assistiram: “Aqui tens a tua resposta. Deus está, com certeza, orgulhoso do teu pai. Porque é muito mais difícil fazer o bem sem fé do que com fé. Reza e fala com o teu pai”.