15/10/2018

O repórter da TVI, Bruno Caetano, divulgou na Internet um vídeo onde podemos ver jovens a "invadir" um cemitério de Vendas Novas. O grupo gravou o momento para divulgar nas redes sociais, onde se pode ver os próprios a abrir urnas. Segundo Bruno Caetano, a GNR já está a tentar identificar o grupo.

Confere as imagens e deixa a tua opinião!

17/10/2018

O programa Vidas Suspensas regressou ontem à SIC com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

Francisco d’Eça Leal casou com a cantora Maria Leal, ou melhor, Elizabete Maria Pereira Garcia Rodrigues, conhecida hoje em dia pelas suas participações na Internet e em reality shows televisivos. Em três anos de casamento viu a sua fortuna, avaliada em mais de um milhão de euros, fugir-lhe das mãos. Mais de 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos em Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, Paulo Guilherme d’Eça Leal.

Da herança resta-lhe o apartamento onde mora sozinho com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens foram gastos durante os primeiros anos de casamento. Na queixa-crime apresentada contra a mulher, a par de um processo de divórcio que ainda decorre, Francisco acusa Maria Leal de ter-se aproveitado da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para vender o património.

O...

continuar a ler
17/10/2018

O programa da RTP1, Prós e Contras, abordou o tema do assédio sexual na senda do movimento #MeToo. O assunto, já de si polémico, tornou-se ainda mais controverso quando um dos convidados, que estava na plateia e não no painel, afirmou que obrigar uma criança a beijar os avós pode ser considerado "violência", comentário que numa primeira fase deixou Fátima Campos Ferreira incrédula.

A opinião de Daniel Cardoso, doutorado em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e cuja tese de mestrado versou sobre o poliamor, foi reforçada pelo psiquiatra António Coimbra de Matos, presente no painel do programa, que considera coercivo obrigar uma criança a beijar os avós.

Quem é Daniel Cardoso?

Daniel Cardoso ficou conhecido por ser um dos grandes divulgadores e defensores da prática do poliamor, ou seja, que defende que podemos amar várias pessoas em simultâneo e manter compromisso com mais do que um parceiro, quer se trate de uma relação homossexual ou heterossexual, desde que todos os envolvidos...

continuar a ler
17/10/2018

O Partido Animalista de Espanha divulgou um vídeo que está a indignar milhares de pessoas nas redes sociais. As imagens foram gravadas durante as celebrações das festas do município de Mejorada del Campo, em Espanha, onde se pode ver um touro a arrastar-se pela rua... depois de partir as patas traseiras. "Chega de crueldade! Trabalhamos incansavelmente pela abolição de todas as celebrações com touradas", escreveram os membros na publicação.

As imagens podem impressionar os mais sensíveis.

18/10/2018

O vídeo de um treinador de ginástica rítmica a esbofetear uma das suas alunas está a gerar indignação no Japão. Pelo que foi divulgado pela Federação Japonesa de Ginástica, Yuto Hayami, treinador da jovem Sae Miyakawa, tinha um comportamento agressivo há já cinco anos. No entanto, só agora foi descoberto e suspenso.

As imagens mostram a atleta a ser agredida pelo seu treinador, que lhe aplicou várias bofetadas no decorrer de um treino.

19/10/2018

O Sporting Clube de Portugal é protagonista de uma campanha pela adoção de animais com o lema "há várias formas de ajudar, não compre adote". Os leões juntaram-se à União Zoófila para promover a adoção de animais e o apoio à associação. Na gravação da campanha, feita no Pavilhão João Rocha, jogadores de várias modalidades vão apresentando os diferentes animais para adoção.

No vídeo partilhado nas redes sociais, a equipa de Alvalade diz que os animais "não marcam golos" mas, mesmo assim, conquistaram o coração dos jogadores.

...

continuar a ler
17/10/2018

Os "beijinhos violentos" são um dos temas do momento, graças à intervenção de um professor universitário no programa Prós e Contras, da RTP. Hoje, os idosos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo abordaram o tema com sons e imagens "extremamente violentas". Haja sentido de humor!