17/10/2018

Um militar britânico reformado que sofre de Parkinson, testou pela primeira vez um implante no cérebro de eletroestimulação (DBS) e viu os tremores característicos da doença pararem como por milagre logo no primeiro segundo em que foi ativado.

É IMPRESSIONANTE O RESULTADO!

24/10/2018

Os tradicionais sistemas de lavagem automática utilizam os rolos para deixar os carros limpos. Mas este sistema chinês, que agora apresentamos, tem um procedimento diferente... através de um sistema a jato, lava todo o veículo à media que o contorna, sem nunca andar com rolos sobre o veículo e que das muitas vezes é a causa para o aparecimento dos riscos superficiais na pintura.

24/10/2018

O Tesla Model S está na vanguarda da tecnologia, mas nem isso impede que os criminosos estejam um passo à frente. Foi isso que percebeu o dono de uma dessas máquinas, quando viu o seu carro ser roubado por dois ladrões que usaram apenas um smartphone e um tablet.

Com o tablet conseguiram receber sinal da chave do veículo e reencaminhar para o smartphone que estava encostado à porta do veículo. Depois, desativaram o acesso remoto ao carro, tornando-o impossível de localizar. Existe um "pin" para conseguir iniciar a condução, mas este condutor não o tinha ativado.

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!