17/10/2018

O Partido Animalista de Espanha divulgou um vídeo que está a indignar milhares de pessoas nas redes sociais. As imagens foram gravadas durante as celebrações das festas do município de Mejorada del Campo, em Espanha, onde se pode ver um touro a arrastar-se pela rua... depois de partir as patas traseiras. "Chega de crueldade! Trabalhamos incansavelmente pela abolição de todas as celebrações com touradas", escreveram os membros na publicação.

As imagens podem impressionar os mais sensíveis.

19/10/2018

É habitual entre as mulheres haver a uma quedinha por profissionais fardados, e os bombeiros australianos estão determinados a aproveitar isso por uma boa causa.

Desde 1993, que eles têm realizado o seu projeto de calendário de angariação de fundos para instituições de caridade como a Children’s Hospital Foundation.

Para o ano de 2019, depois de 17 dias rigorosos a fotografar com várias espécies de animais, as imagens finais são montadas para criar o icónico Calendário Australiano de Bombeiros para as fãs femininas de todo o mundo. Fica com algumas dessas fotografias!

...

continuar a ler
16/10/2018

Em Medellín, na Colômbia, um motociclista filmou o momento em que um cão correu desesperado atrás de um táxi, após ser abandonado pela sua dona. Depois de ser confrontada pelas autoridades, quando o táxi parou, a mulher negou que o animal fosse seu e garantiu que se tratava de um cão vadio, embora o animal tivesse uma coleira e mostrasse um aspeto cuidado. O animal começou a tentar entrar no veículo pelo lugar do passageiro, onde a mulher estava sentada, e começou a "choramingar", o que levou a mulher a mudar a sua versão e a dizer que o cão era de uma amiga.

Mas no meio disto tudo a história acabou com um final feliz: segundo o chefe de Proteção da Polícia Metropolitana de Medellín, o animal acabou por ser adotado. "Quem o adotou foi uma das pessoas que estavam no momento em que a patrulha estava a abordar o carro, aproximou-se e voluntariamente tomou decisão de adotar o animal", garantiu.

16/10/2018

Os funcionários de um banco em Nanning, no sul da China, estavam a ter uma reunião quando um convidado surpresa entrou na sala. Estamos a falar de uma cobra de 5kg e 1,5 metros de comprimento que caiu do teto e acabou por cair por cima de um dos empregados do banco.

Um vídeo mostra o momento da queda do animal e do pânico que causou na sala de reuniões. Os funcionários aterrorizados fugiram enquanto o réptil se recompunha da queda e deslizava pela sala.

Felizmente, ninguém ficou ferido e o réptil foi capturado mais tarde por oficiais de Segurança Pública da Floresta de Nanning e por funcionários da Proteção da Vida Selvagem.

Apesar de não se saber a origem do animal, os defensores dos direitos dos animais acreditam que o réptil tenha sido criado por alguém próximo do local e que esta estava à procura de comida quando caiu no banco.

17/10/2018

Na cidade de Reno, nos Estados Unidos, 3 filhotes de urso foram soltos de um caixote do lixo, após terem ficado presos no seu interior numa altura em que procuravam comida. Felizmente Ed Martin, um bombeiro e paramédico, apercebendo-se de que algo estava no seu interior, abriu cuidadosamente a tampa do lixo com uma longa vara, e finalmente, os 3 aventureiros puderam sair e, assim, se juntarem à mãe que estava por perto e bastante preocupada.

19/10/2018

Uma turista estava de visita a Bali, na Indonésia, quando resolveu tirar uma foto com dois macacos. Tinha tudo para ser um momento normal, mas não foi o caso, pois a dupla resolveu acasalar no seu colo. Ora confere!

26/10/2018

David Prince estava a passear com o seu filho num parque quando encontraram um esquilo em pânico e decidiram investigar. Ao aproximarem-se viram que se tratava de uma situação bastante bizarra e ao mesmo tempo... dolorosa. O pobre animal encontrava-se com os testículos presos numa cerca.

Dá para imaginar a aflição que é estar naquela situação? 😯