Inês AP pede desculpa por atirar camisola do Benfica ao chão e explica mudança de clube

O dérbi entre Benfica e Sporting, realizado no passado sábado, no Estádio da Luz, terminou empatado, mas fora das quatro linhas foi Inês Aires Pereira quem deu que falar. A atriz esteve num camarote com uma camisola do Benfica a convite da Sagres, mas durante o jogo percebeu que afinal apoiava… o adversário.

“Quando o jogo começou, percebi qual era o meu clube”, contou. “Comecei a torcer pelo Trincão e pelo Gyökeres. Agora tenho de ir a Alvalade perceber melhor a cena”.

O momento que causou maior polémica foi quando tirou a camisola do Benfica e a atirou ao chão, gesto que rapidamente gerou críticas nas redes sociais.

Perante a onda de comentários negativos, a atriz reagiu: “Atirei a camisola ao chão quando admiti que era do Sporting. Isso não se faz, mas eu não sabia. Foi um erro meu, assumo”.

No dia seguinte, voltou ao Instagram para reforçar o pedido de desculpas e explicar o contexto: “Não percebo de futebol, não conheço as regras sociais nem os códigos. Estava a viver o momento com os amigos e a emocionar-me. Mas como sou ignorante, dei barraca”.

Inês sublinhou que a sua atitude não teve qualquer intenção de ofender o clube nem os adeptos: “Foi um gesto sem maldade, sem desprezo. Uso o humor como forma de comunicar, nunca com intenção de magoar (…) Gostava que o futebol fosse apenas um desporto, não um campo de combate. Há comentários que magoam e assustam”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS