
Idosa de 81 anos continuava a trabalhar por necessidade… até que uma cliente lhe mudou a vida
No café Eat’N Park, em Pittsburgh, nos EUA, uma funcionária de 81 anos tornou-se o centro das atenções e da solidariedade de milhares de pessoas. Betty, uma das empregadas mais conhecidas do estabelecimento, continuava a trabalhar apesar da idade avançada, surpreendendo os clientes habituais.
Quando questionada sobre o motivo pelo qual não se reformava, a idosa respondia de forma simples: “Sou demasiado pobre para me reformar”. O que recebia do Estado não era suficiente para cobrir todas as suas despesas, levando-a a manter-se no ativo.
A sua história comoveu uma cliente, Tamie, que decidiu partilhá-la no TikTok. No vídeo, garantiu que todo o dinheiro gerado pela publicação seria entregue a Betty. O apelo rapidamente se tornou viral, alcançando milhões de visualizações e permitindo angariar 140 mil dólares para ajudar a idosa.
@tamie.lynn Hoping we can help this sweet lady retire! I think Jen Hamilton could help me do it but I can’t tag her! #viralvideo #fyp #jenhamilton ♬ original sound – Tamie Konzier
A generosidade não ficou por aí. Inspiradas pelo caso, várias pessoas criaram uma página no GoFundMe para quem quisesse contribuir. No total, foram reunidos mais de 321 mil dólares, garantindo a Betty um futuro mais tranquilo.