Homem usa pistola de água em forma de dinossauro para assaltar banco

Um homem foi detido na semana passada após tentar assaltar um banco em Gijang-gun, na Coreia do Sul, utilizando uma pistola de água em formato de dinossauro. O insólito episódio rapidamente se tornou viral, não só pela forma peculiar como o crime foi conduzido, mas também pela inesperada reviravolta que o encerrou.

O suspeito entrou na agência bancária carregando um saco de viagem e dirigiu-se ao segundo piso, onde estavam funcionários e clientes. Erguendo um saco de plástico preto, tentou simular que estava armado e ordenou, em voz alta, que todos se ajoelhassem. O ambiente tornou-se caótico, com alguns clientes a gritar, enquanto o homem insistia na ameaça.

No entanto, a sua tentativa de assalto durou apenas dois minutos. Um dos clientes presentes, Park Cheon Gyu, um ex-militar das forças especiais, agiu rapidamente e conseguiu imobilizar o assaltante, derrubando-o por trás. O incidente tornou-se ainda mais memorável para Park e a sua esposa, que fazia anos nesse dia. “Ela disse-me que este seria um aniversário inesquecível”, contou o ex-militar à imprensa.

As autoridades revelaram que o homem estava desempregado há cinco anos e enfrentava sérias dificuldades financeiras.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS