Homem torna-se herói ao salvar uma bebé, três crianças e uma jovem de 18 anos de casa em chamas

Nicholas Bostic, de 25 anos, residente em Indiana, nos EUA, está a ser aclamado como herói pelas autoridades locais após ter salvo uma bebé, três crianças e uma jovem de 18 anos de uma casa em chamas.

O salvamento aconteceu antes da chegada dos bombeiros e se não fosse a intervenção do homem provavelmente seria fatal. A própria polícia divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra o momento do resgate.

Nicholas estava a conduzir quando viu uma casa em chamas. De seguida parou à entrada da habitação e conseguiu entrar por uma porta dos fundos que estava aberta. Foi então que subiu pelas escadas para verificar se existia alguém em casa, mas inicialmente não viu ninguém. Quando estava quase a sair viu uma jovem de 18 anos no topo da escada, acompanhada por duas irmãs (uma delas bebé) e ainda uma amiga. No entanto a irmã mais velha informou que faltava uma das suas irmãs, mas não sabia onde estava.

Após colocar em segurança as irmãs e a amiga, Nicholas começou a tentar localizar a menina seguindo o choro, já que a visão estava comprometida pelo fumo. Quando a encontrou voltou ao segundo andar pois o primeiro já estava a ser consumido pelas chamas. Com a menina nos braços, atirou-se do segundo andar e deixou que apenas o seu corpo sofresse o impacto com o solo para protegê-la o máximo possível.

“Ele desceu as escadas para salvar aquela menina quando pensou que era impossível momentos antes. Ele sabia que estava a arriscar a sua vida. Só há uma maneira de definir isso: corajoso e heroico”, disse Randy Sherer, do Departamento de Polícia de Lafayette.

“As ações heróicas de Nicholas Bostic salvaram vidas (…) O seu altruísmo durante este incidente é inspirador e ele impressionou muitos com a sua coragem, tenacidade e calma constante diante de tais perigos”, comentou a polícia de Lafayette em comunicado.

As sobreviventes e o jovem foram socorridos num hospital. Nicholas sofreu inalação de fumo, queimaduras de primeiro grau em algumas partes do corpo e cortes profundos no braço direito. A família de Bostic criou uma campanha no GoFundMe para ajudar com as despesas médicas.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS