Homem sem rosto volta a sorrir após operação de 25 horas

Em janeiro deste ano, Cameron Underwood, de 26 anos, foi submetido a uma operação médica que demorou 25 horas e contou com a participação de uma centena de médicos. O centro de medicina NYU Langone Health, de Nova Iorque, explicou que se tratou da operação de rosto mais avançada da história em que se usou uma impressora 3D. Os resultados foram agora tornados públicos e estão a impressionar o mundo.

Cameron ficou com o rosto totalmente destruído depois de se tentar suicidar, mas após esta complexa intervenção cirúrgica voltou a ter a possibilidade de sorrir e comer como uma pessoa normal.

“Agora tenho um nariz e uma boca e posso sorrir novamente, falar e comer comida normal”, comentou o homem na passada semana, durante uma conferência de imprensa no centro médico Langone, em Nova Iorque. “Estou extremamente grato pelo transplante. Agora sinto que tenho uma segunda oportunidade para viver”, explicou, citado pela BBC.

Durante a cirurgia, os médicos transplantaram e reconstruíram a mandíbula superior e inferior de Cameron, incluindo todos os 32 dentes e as gengivas. Uma transformação brutal que foi mostrada num vídeo, partilhado pela instituição médica nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS