Homem fica preso em táxi autónomo nos EUA após falha técnica

Um incidente peculiar ocorreu no Arizona, EUA, quando Mike Johns ficou preso num táxi autónomo da Waymo enquanto tentava chegar ao Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor. O veículo apresentou problemas técnicos e circulou em círculos num parque de estacionamento pelo menos oito vezes.

Mike relatou o caso na rede social LinkedIn, onde partilhou um vídeo do ocorrido. “A minha segunda-feira estava a correr bem até entrar num dos carros ‘sem humanos’ da Waymo. O veículo decidiu ignorar o GPS e andou em círculos, oito vezes”, escreveu.

Inicialmente, Mike pensou que pudesse tratar-se de uma brincadeira ou até de um caso de pirataria informática, descrevendo o episódio como algo digno de um filme de ficção científica. “Quase perdi o meu voo e, depois disto, prefiro usar Lyft ou Uber”, comentou, criticando ainda o serviço automatizado de apoio ao cliente da Waymo pela falta de empatia.

No vídeo, é possível vê-lo a comunicar com uma representante da empresa, que tentou resolver o problema remotamente após identificar a falha no veículo. Apesar do contratempo, Mike, que trabalha como consultor em Inteligência Artificial, admitiu que a escolha pelo táxi autónomo estava relacionada com o seu trabalho na área e afirmou que considera dar uma nova oportunidade ao serviço no futuro.

A Waymo, subsidiária da Alphabet, explicou à CNN que tentou contactar o cliente por e-mail e mensagem de voz após o incidente.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS