Homem de 35 anos com cancro terminal no cérebro vai correr 7 maratonas em 7 dias

Iain Liam Ward, de 35 anos, foi diagnosticado com um cancro terminal no cérebro e, segundo os médicos, tem apenas alguns anos de vida. Decidido a aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta, o irlandês planeia correr sete maratonas em sete continentes, com o objetivo de angariar fundos para instituições que apoiam pessoas com doenças oncológicas.

No ano passado, em abril, Ward já demonstrou a sua determinação ao pedalar pelos Estados Unidos, acompanhado por uma amiga, percorrendo os 5500 quilómetros que separam Nova Iorque de Los Angeles. Agora, ele está a preparar-se para participar no World Marathon Challenge, um evento que envolve correr uma maratona em cada um dos sete continentes em sete dias.

Embora o evento só comece em outubro, Ward já iniciou a angariação de fundos.

“Prefiro viver uma vida mais curta, onde sei o que é importante para mim em cada momento, do que viver até aos 80 anos sem saber porque fui colocado na Terra. A minha missão é arrecadar mais dinheiro do que qualquer outra pessoa. Este ano, vou bater o recorde do Guinness de fundos solidários recolhidos para correr uma maratona”, afirmou Ward, inspirando uma onda de solidariedade e apoio.

@thekingofchemo READ DESCRIPTION More followers means more sponsors, and more sponsors means I can break this charity world record without ever needing a donation from you or anyone else. No one else has ever tried raising money for charity like this, and it’s working. We’re coming up to half a million dollars raised since the start. #cancerresearch #motivational #inspirationalvideo #worldrecord #3yearstolive #worldrecord #viralvideo #trending #running #nike #fyp ♬ son original – Abdi_wali🌹

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS