
Guarda-redes passou dois minutos a tentar distrair Sergio Ramos… mas foi em vão
No dérbi mexicano entre Tigres e Monterrey, a contar para a Liga MX, o guarda-redes argentino Nahuel Guzmán tentou assumir o papel principal num momento decisivo… mas acabou por sair por baixo. O episódio ocorreu no início da segunda parte, quando o Monterrey beneficiou de uma grande penalidade, ficando o experiente Sergio Ramos encarregue da conversão.
Determinado a desestabilizar o central espanhol, Guzmán recorreu a uma série de artimanhas pouco convencionais: virou-se de costas para o marcador, deslocou-se repetidamente ao longo da linha de baliza e chegou mesmo a provocar Ramos com gestos teatrais, numa tentativa de criar pressão psicológica.
Sergio Ramos, contudo, manteve-se frio e focado. Chegou a sugerir que poderia bater o penálti à Panenka, mas, no momento decisivo, optou por um remate colocado ao canto inferior direito. Guzmán, que permaneceu imóvel no centro da baliza, nada conseguiu fazer para impedir o golo.
😱 Continuos vaciles, amago de panenka y mucho más…
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) April 13, 2025
😉 Este penalti de @SergioRamos lo tiene todo…
pic.twitter.com/LfriGR42mo
Ainda assim, quem riu por último foi mesmo o Tigres. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Monterrey, a equipa da casa protagonizou uma reviravolta dramática nos últimos instantes do encontro. Já nos descontos, aos 90 e 95 minutos, os golos de Sebastián Córdova e Nicolás Ibañez inverteram o resultado, selando uma vitória memorável para os Tigres.