Goucha reage à petição para fechar a CNN Portugal: “Querem de volta a censura?”

Manuel Luís Goucha reagiu com indignação à petição online que pede o encerramento da CNN Portugal, após o incidente protagonizado por André Ventura no programa “Verdade ou Consequência”. O apresentador da TVI manifestou-se nas redes sociais, criticando duramente o que considera um atentado à liberdade de imprensa.

Tudo aconteceu depois de André Ventura abandonar o estúdio da CNN Portugal no sábado à noite, na sequência de uma pergunta do comentador Pedro Costa: “Por que razão berra tanto?”. Visivelmente incomodado, o líder do Chega retirou o microfone e deixou o programa, acusando os intervenientes de falta de respeito.

No dia seguinte, surgiu uma petição a exigir que fosse retirada a licença de comunicação social à CNN Portugal. Em resposta, Goucha escreveu: “Mas é isto que querem de volta? Silenciar quem questiona? Quem procura informar? Querem de volta a censura? Pois eu não! E ainda somos e seremos uma imensa maioria.”

A CNN Portugal pertence ao Grupo Media Capital, o mesmo da TVI, e a petição contava, esta segunda-feira ao meio-dia, com mais de 10 mil assinaturas.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS