
Golo aos 90+10′ não conta: Árbitro termina jogo e causa revolta do Racing Santander
O jogo entre Sporting Gijón e Racing Santander, da nona jornada da segunda divisão espanhola, terminou envolto em polémica este domingo. O árbitro Manuel Orellana deu o apito final no momento exato em que Mario García marcou um golo aos 90+10 minutos, frustrando as expectativas da equipa visitante.
Com mais de oito minutos de compensação já jogados, o Racing Santander tinha subido o seu guarda-redes Jokin Ezkieta à grande área do Sporting Gijón na tentativa de empatar o encontro. Numa bola aliviada, Mario García apareceu e rematou de fora da área, concretizando um golo que, contudo, não foi validado, já que o árbitro considerou o jogo encerrado no momento do remate.
A decisão gerou uma forte reação dos jogadores do Racing Santander, que protestaram de forma veemente. Marco Sangalli acabou por ser expulso com cartão vermelho direto, por ter sido um dos mais ativos nos protestos junto de Manuel Orellana. Do lado do Sporting Gijón, a vitória por 2-1 foi celebrada, mas a polémica sobre o golo não contabilizado marcou o encontro e dividiu opiniões entre adeptos e comentadores.
QUE GOLAÇO DE SANGALLI… mas o árbitro já tinha apitado e o espanhol ainda levou vermelho por protestos 😬#DAZNLALIGAHypermotion pic.twitter.com/0ZFGfWkPJW
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 12, 2025