Funcionária de loja oferece as suas sapatilhas a homem que tinha “sapatos” de cartão

Um gesto de solidariedade protagonizado pela funcionária de uma loja da Brooklyn Center Liquor Store, no Minnesota, EUA, tornou-se viral nas redes sociais. Tudo aconteceu quando a mulher chamada Ace percebeu que um homem andava à procura de caixas de cartão para fazer sapatos e, sem hesitar, ofereceu as próprias sapatilhas.

Quando o gerente da loja, Tom Agnes, voltou do almoço foi surpreendido com a funcionária a atender os clientes de meias, contudo quando descobriu o motivo ficou bastante orgulhoso. Tom acabou por ir comprar uma sapatilhas novas para que Ace não continuasse descalça durante o turno.

Em entrevista à CBS News a funcionária explicou como tudo aconteceu: “Eu vi os pés dele e automaticamente tirei os meus sapatos”. “Se os meus sapatos podem ajudar a tornar o mundo num lugar melhor, podes ficar com eles”, disse Ace ao homem.

Tom elogiou ainda a funcionária nas redes sociais. “Gostava de ter uma dúzia de Aces na equipa”.

O gesto contagiou os colegas da loja que juntaram 450 dólares para ajudar Ace a comprar uma cama para a mãe, que está aos seus cuidados e até há data dormia na cama da filha.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS