Ford GT atinge os impensáveis 500 km/h… é ver para crer!

Foi ao volante do seu Ford GT, de 2006, que Johnny Bohmer conseguiu na passada sexta-feira algo impensável até aos dias de hoje… alcançar a marca dos 500 km/h para um carro de produção.

Modificado pela equipa de Richard Rawlings, patrão da Gas Monkey Garage, este Ford GT apresenta mais de 2700 cv e é alimentado a bioetanol E85. Não deixando de ser um carro homologado para condução em estrada, com várias comodidades que vemos em outros carros “ditos normais”, como ar condicionado, banco do acompanhante, auto-rádio, vidros eléctricos e “piscas”.

O BADD GT, como é carinhosamente reconhecido, foi modificado com a intenção de ultrapassar as 300 mph (482 km/h), mas a verdade é que o seu desempenho foi tão bom durante os testes de controlo de tração que Bohmer decidiu manter o pé no acelerador até ao final da pista, chegando aos incríveis 310.8 mph (500,1 km/h).

A velocidade máxima foi medida ao longo de 1600 metros através de uma Racelogic VBox Performance Box Touch e de quatro câmaras Garmin Ultra 30.

No futuro, Bohmer acredita que poderá retirar do motor mais uns 500 a 700 cv. 😱

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS