Força Aérea divulga o 1º resgate de 2020: salvamento de homem e cão após queda em falésia

Ontem, dia 2 de janeiro, a Força Aérea realizou o primeiro resgate de 2020. Em causa estava o salvamento de um homem e do seu cão, que caíram numa falésia em Sesimbra. O alerta foi efetuado pelo próprio homem, que conseguiu realizar uma chamada para os serviços de emergência a explicar a situação. O resgate foi efetuado por volta das 17h00.

“O homem, de 48 anos, e o seu animal de estimação, encontravam-se numa zona de pouca visibilidade e de difícil acesso, a escarpa tinha 250 metros de altura e a área para o resgate era reduzida, o que dificultou o trabalho do recuperador-salvador. Apesar do curto espaço de tempo até ao pôr-do-sol e da Esquadra não possuir o equipamento específico para resgatar animais, ambos foram salvos pelas 17H10, e posteriormente transportados para o Hospital Garcia da Orta, em Almada”, informou a Força Aérea.

O homem apresentava apenas ferimentos ligeiros numa mão e escoriações na face, já o animal não apresentava ferimentos. Ficou assim concluído aquele que foi o primeiro resgate do ano da Força Aérea.

PUB

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS