Filomena Cautela defende Anjos contra onda de “ódio e bullying” nas redes sociais

Filomena Cautela decidiu pronunciar-se sobre a polémica entre os Anjos e Joana Marques, que tem gerado acesas discussões nas redes sociais. Num vídeo partilhado no Instagram, a comunicadora tomou uma posição clara contra a onda de ataques dirigidos a Sérgio e Nelson Rosado, mostrando-se crítica face ao tom que o debate tem assumido.

“É compreensível que as pessoas queiram falar sobre o assunto. É caricato, é curioso e envolve celebridades… percebo, até porque não há assuntos verdadeiramente importantes para se escrutinar neste país”, começou por ironizar.

Contudo, rapidamente passou ao tom sério e direto: “Agora, a onda de ódio, de bullying absolutamente asqueroso que tem andado a escorrer pelas redes sociais e por tudo quanto é lado em relação às duas partes, o que é muito desproporcional. Eu já vi ameaças feitas à família dos Anjos. É avassalador.”

Apesar de defender os irmãos Rosado, Filomena não teceu críticas a Joana Marques. Pelo contrário, reforçou a importância da liberdade de expressão e do humor: “É evidente que vamos sempre lutar pelo direito da Joana, seja de quem for, de poder brincar, gozar, fazer piadas, fazer montagens, distorcer áudios — isso é um direito adquirido. Vivemos num país livre, e liberdade é mesmo assim.”

Ainda assim, deixou um alerta importante sobre os limites do debate digital: “Daí até ao pessoal se achar no direito de ir para as redes sociais ameaçar, humilhar, dizer as ofensas mais asquerosas em comentários infindáveis… a mim já me parece um bocadinho esquisito.”

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS