Filme francês com clichés e estereótipos sobre os portugueses é alvo de críticas

A comédia francesa “Opération Portugal”, que estreou no dia 23 de junho nos cinemas gauleses, curiosamente no dia do jogo entre Portugal e França no Campeonato da Europa, está a ser alvo de críticas pela quantidade de clichés e estereótipos sobre os portugueses.

O filme de Frank Cimière conta a história de um polícia dos subúrbios parisienses encarregado de se infiltrar numa família de portugueses para uma investigação ligada às drogas. Só que esta operação requer destreza e este polícia é um verdadeiro desastre além da sorte nunca estar do seu lado. O que ele não sabe é que está prestes a encontrar muito mais do que uma comunidade portuguesa.

O ator que interpreta o polícia é D’Jal, um humorista que se tornou famoso em França pelos seus sketches inspirados na comunidade portuguesa residente naquele país.

Em alguns sítios da Internet onde é possível avaliar o filme as votações são claramente negativas com muitas críticas à mistura. Apesar de serem mais as críticas negativas, também há pelo meio comentários positivos que consideram o filme engraçado.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS