Filha volta da escola com bolo rejeitado e mãe dá lição

A mãe Marcya Souza, que vive no interior de São Paulo, no Brasil, comoveu a Internet ao relatar no Facebook um episódio que aconteceu na festa de fim de ano realizada na escola da filha Laís. A menina levou um bolo caseiro para a confraternização, mas o alimento foi ignorado pelas outras pessoas.

Segundo contou a mãe, Laís voltou triste da festa “porque ninguém quis comer e apenas ela comeu uma fatia”. Nas palavras da criança, só quiseram os bolos “mais bonitos, recheados e decorados”.

Foi então que Marcya aproveitou o episódio para dar uma lição à filha: “Ensinei que na vida é assim: às vezes damos o melhor ou o que podemos e vai ter quem não goste. Assim será em casa, relacionamento, trabalho, etc, mas que temos que tirar o lado bom de toda situação”, contou a mãe.

Após este ensinamento, a filha questionou qual era o lado bom deste episódio. “É que tá uma chuvinha gostosa e a mamãe vai fazer um café e vamos tomar café da tarde em família. Ela começou a sorrir e a gritar: ‘ebaaaa, vamos tomar café em família’. Ai como amo essa inocência de criança, como amo ensinar e aprender com eles, como amo ser mãe”, comentou Marcya.

Nos comentários, mãe e filha receberam mais de 10 mil mensagens de apoio.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS