Festa ilegal em bar do Porto juntou dezenas de jovens sem precauções

Na passada sexta-feira, num dia em que se registaram mais de 10.000 novos casos de Covid-19 e em que morreram 118 pessoas (os piores números da pandemia em Portugal), dezenas de jovens estiveram em convívio no Adega Sports Bar, em plena Baixa do Porto, sem respeitar normas de segurança como o distanciamento social e uso de máscara.

A denúncia da situação foi feita pelo presidente de mesa do Núcleo Litoral do Porto do PSD, Miguel Marques-Pinto, que publicou as imagens na sua conta de Facebook.

Miguel Marques-Pinto relatou a situação ocorrida, explicando que o estabelecimento tem três pisos, tendo ficado no primeiro. Quando foi à casa de banho, no segundo piso, deparou-se com a realidade: “Aí circulava-se sem máscara, fumava-se onde se queria, grupos de mais de 10 pessoas falavam sem medidas de precaução como se o país nesse dia não tivesse batido um novo recorde de mais de 10 mil novos casos covid-19”, afirma.

O dirigente do PSD decidiu então subir mais um andar, onde encontrou uma festa clandestina: “Vi mais de uma centena de pessoas e NINGUÉM com máscara, ninguém com distanciamento físico”, relatou Miguel Marques-Pinto.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS