Fátima Campos Ferreira incrédula com pensamento de convidado no Prós e Contras
17/10/2018

O programa da RTP1, Prós e Contras, abordou o tema do assédio sexual na senda do movimento #MeToo. O assunto, já de si polémico, tornou-se ainda mais controverso quando um dos convidados, que estava na plateia e não no painel, afirmou que obrigar uma criança a beijar os avós pode ser considerado "violência", comentário que numa primeira fase deixou Fátima Campos Ferreira incrédula.

A opinião de Daniel Cardoso, doutorado em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e cuja tese de mestrado versou sobre o poliamor, foi reforçada pelo psiquiatra António Coimbra de Matos, presente no painel do programa, que considera coercivo obrigar uma criança a beijar os avós.

Quem é Daniel Cardoso?

Daniel Cardoso ficou conhecido por ser um dos grandes divulgadores e defensores da prática do poliamor, ou seja, que defende que podemos amar várias pessoas em simultâneo e manter compromisso com mais do que um parceiro, quer se trate de uma relação homossexual ou heterossexual, desde que todos os envolvidos tenham conhecimento do número de parceiros de cada um. Além disso, Daniel, que tem 30 anos, é também professor universitário da Universidade Lusófona, na área da Comunicação e da Sexologia, e da Universidade Nova de Lisboa, e fotógrafo erótico amador, cujo trabalho é mais focado no mundo do sadomasoquismo.

Confere o momento e deixa a tua opinião!