Falso “táxi especial do aeroporto” tenta burlar turistas em 680€ numa viagem até ao centro de Lisboa

Um grupo de turistas de Washington D.C., Estados Unidos, relatou uma tentativa de burla e rapto por parte de um homem que se apresentou como taxista no Aeroporto de Lisboa. O homem exigiu quase 700 euros, alegando conduzir um “táxi especial do aeroporto”.

O incidente foi denunciado num vídeo publicado no TikTok, há dois dias, embora não se saiba a data exata do ocorrido.

O turista explicou num vídeo publicado no TikTok que o grupo, cansado e privado de sono, apenas queria chegar ao hotel. Com várias pessoas a oferecer serviços de táxi, perguntaram o preço para o centro de Lisboa e foram informados que não deveria ultrapassar os 15 ou 20 euros.

Já dentro do carro, uma das turistas notou que o veículo não parecia ser um táxi oficial. O condutor, de forma defensiva, afirmou que era um táxi oficial e que trabalhavam para o aeroporto.

Ao aproximarem-se do destino, o condutor mostrou o telemóvel e pediu 680 euros, afirmando tratar-se de um “táxi especial do aeroporto”. Surpreendidos, os turistas contestaram, levando o homem a ligar para alguém que disse ser o seu patrão. Durante a conversa, em português, o motorista explicou a situação e informou que o patrão oferecia um desconto, pedindo agora 300 euros pela viagem. Alegou também que o valor mínimo para aquele tipo de viagem era de 100 euros e negou ter mencionado 15 ou 20 euros, afirmando que se referia a 15 quilómetros.

Com a situação a tornar-se tensa, os turistas afirmaram que o motorista acelerou e tentou trancar as portas, fazendo com que o grupo começasse a gritar por ajuda.

Foi então que o homem parou o carro e deixou as malas dos turistas junto ao Hotel Marquês de Pombal, na Avenida da Liberdade, antes de seguir viagem.

@itonyvara CHISME STORYTIME, but in PORTUGAL🇵🇹😔 #portugal ♬ 哔哔声 – unknown

Os turistas também relataram que as autoridades portuguesas não tomaram medidas, mas informaram que os residentes estão cientes desta burla e aconselharam a não entrar em táxis sem características específicas.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS