Executivo da Apple desafia jornalista a partir ao meio o finíssimo iPhone Air… “Fica por minha conta se conseguires”

A Apple revelou esta semana a nova série iPhone 17, composta por quatro modelos, destacando-se especialmente o iPhone Air, que se tornou no telemóvel mais fino alguma vez lançado pela marca, com apenas 5,6 mm de espessura.

O design ultrafino, no entanto, suscitou algumas preocupações entre utilizadores mais antigos, recordando o polémico iPhone 6 Plus de 2014, que chegou a ser apelidado de ‘Bendgate’ por se dobrar com facilidade. A dúvida levantada é se o iPhone Air, ainda mais fino, poderia enfrentar problemas similares.

A Apple pareceu querer dissipar essas incertezas de forma prática. Durante uma entrevista com o site Tom’s Guide, Greg ‘Joz’ Joswiak, responsável de Marketing, apresentou o iPhone Air a jornalistas e incentivou-os a tentar partir o dispositivo ao meio. “Tenta parti-lo. Fica por minha conta”, disse Joswiak, desafiando Mark Spoonauer e Lance Ulanoff a testar a resistência do equipamento.

Apesar de alguma flexibilidade durante as tentativas, o iPhone Air manteve-se intacto, demonstrando uma durabilidade sólida. Também participou da entrevista John Ternus, vice-presidente de Engenharia de Hardware, reforçando a confiança da Apple na resistência do novo telemóvel.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS