Ex-alunos juntaram-se para ajudar professor que dormia no carro

O jovem Steven Nava não conseguiu ficar indiferente ao saber que um antigo professor estava a passar dificuldades e vivia dentro do próprio carro. Steven decidiu ajudá-lo e surpreendeu o docente no dia do seu aniversário. Tudo aconteceu em Fontana, no estado norte-americano da Califórnia.

Jose Villarruel é um professor a trabalhar em regime de substituição no distrito escolar de Los Angeles. Tem 77 anos de idade e nos últimos oito anos tem vivido no carro, devido a dificuldades económicas.

O professor tomou a decisão de viver no carro para conseguir continuar a enviar dinheiro para a família que vive no México. Quando a pandemia começou e a necessidade de professores de substituição desapareceu, candidatou-se ao apoio do fundo de reforma para conseguir viver.

Através de uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe, Steven apelou aos antigos alunos que contribuíssem com aquilo que pudessem para ajudar financeiramente o professor Jose Villarruel. O esforço coletivo resultou em 27 mil dólares.

Jose Villarruel fez 77 anos no dia 11 de março e foi nesse dia que Steven, de 21 anos, acompanhado por outros ex-alunos, decidiu surpreendê-lo.

“Do fundo do coração, tive que recorrer a todo o meu autocontrolo para não chorar com isto tudo e não ficar nervoso. Foi muito emocionante, completamente inesperado e maravilhoso”, contou Jose Villarruel, em entrevista à CNN.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS