Espanhola a fazer Erasmus em Portugal diz que os portugueses são “lentos e pouco pontuais”
Uma estudante espanhola que está a fazer Erasmus em Portugal compilou em vídeo as várias diferenças culturais entre os dois países e o resultado tornou-se viral… e “polémico”.
Uma das coisas que a surpreendeu foi o nosso calendário: em Portugal, a semana começa no domingo, ao contrário de Espanha, onde a semana começa na segunda-feira. Também considerou os portugueses “lentos e pouco pontuais”.
Segundo ela, os portugueses trabalham num ritmo mais tranquilo. Nos bares e cafés, tudo parece ser feito no seu próprio tempo. Além disso, “os portugueses têm o hábito de chegar atrasados aos compromissos”, o que a deixou surpreendida. Ela mencionou que a reputação que os espanhóis têm de chegarem sempre atrasados não se aplica aos portugueses, pois estes conseguem superá-los nessa questão.
Outra diferença destacada foram os horários das refeições. Enquanto em Espanha a hora de almoço é às 14h00, em Portugal é difícil encontrar restaurantes abertos a essa hora.
Quanto aos doces, percebeu que os portugueses consomem uma quantidade elevada de açúcar. Considerou ainda a paixão por doces em Portugal como algo surpreendente, mencionando que se produzem e consomem muitos doces por aqui.
Estes foram apenas alguns dos muitos pontos que a estudante comentou e geraram discussão nas redes sociais.