Equipa de futebol perde 37-0 por tentar manter o distanciamento social com o adversário

Toda a gente sabe que o futebol é um desporto de contacto, mas em tempos de pandemia há quem cumpra religiosamente as indicações da Organização Mundial da Saúde em manter o distanciamento social, mesmo estando em pleno jogo de futebol.

Foi o que fez a equipa amadora alemã do SG Ripdorf/Molzen diante do Holdenstedt, onde acabou por perder por 37-0. No jogo anterior, o Holdenstedt entrou em contato com um adversário infectado. Ainda que todos os seus jogadores deram negativo no teste de coronavírus, o pessoal do SG Ripdorf/Molzen achou melhor não abusar da sorte.

A equipe local pediu para cancelar o jogo como medida de precaução, mas o Holdestedt negou. Finalmente, sete jogadores do SG Ripdorf/Molzen aceitaram ir a jogo, para evitar uma multa, ainda que o clube advertiu que jogaria mantendo a distância de segurança com os seus adversários, que não mostraram piedade e anotaram 37 golos, quase um por cada dois minutos, sem que o seu rival fizesse a menor tentativa de disputar a bola.

O técnico da equipa vencedora, Florian Schierwater, disse ainda que não tinha razões para cancelar o jogo, mas o presidente da equipa perdedora, Patrick Ristow, afirmou que “… em plena pandemia, os 22 poderiam ter contraído a doença. Não foi a melhor solução. Mas jogamos e evitamos a multa”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS