Entregador de comida que chorou ao ver a sua terceira bicicleta ser roubada ganha uma mota para trabalhar

Samuel Vicente Victor Braga, um jovem entregador de comida, de apenas 20 anos, emocionou as redes sociais ao partilhar a sua dor após ter a sua bicicleta furtada pela terceira vez. Num vídeo que se tornou viral, Samuel aparece aos prantos a lamentar a perda do seu meio de trabalho e sustento.

O incidente ocorreu no último domingo, quando Samuel estava a finalizar as suas entregas do dia e deixou a sua bicicleta em frente a um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para retirar um pedido do cliente. Ao regressar, percebeu que a sua bicicleta e mochila haviam sido roubadas.

O jovem trabalha como entregador de comida desde 2022 e havia comprado a sua bicicleta por 2500 reais (cerca de 460€) em outubro do mesmo ano. No entanto, este foi o terceiro furto que enfrentou, deixando-o frustrado e indignado.

A situação gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais, e o MC Ryan SP fez uma doação de 10 mil reais (cerca de 1850€) para ajudar Samuel a comprar uma mota. Com a generosidade do cantor e outras doações recebidas, Samuel conseguiu adquirir uma moto, apelidada de “foguetão”, e já se está a preparar para tirar a carta de condução.

A história de Samuel é um exemplo de como a solidariedade pode fazer a diferença na vida das pessoas em momentos difíceis.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS