Engraçadinho anónimo anda a colocar chapéus na cabeça de pombos

Existe pelo menos dois pombos com chapéus de cowboy por Las Vegas desde o início do mês. Mas se as imagens são adoráveis, os ativistas estão preocupados e procuram saber quem foram os responsáveis pela nova indumentária das aves.

Os pombos acabaram por virar atração na cidade e ganharam até nomes: o de chapéu vermelho está a ser chamado de Cluck Norris. Coolamity Jane é o pombo com chapéu rosa. Há rumores de um terceiro pombo, a usar chapéu castanho.

Mariah Hillman, a responsável por um abrigo de pombos em Las Vegas, confessou a uma estação de televisão local que a sua primeira reação também foi considerar o ‘look’ das aves “adorável”, mas depois diz ter recuado e pensado: “Um minuto… mas quem é que lhes pôs aqueles chapéus?”. “Será que os colaram? O que é que isto significa para eles? Será que os impede de voar ou será que atrai predadores?”, questionou a mulher.

Agora a sua equipa está empenhada em encontrar os pombos para lhes removerem os chapéus. “Se os virem, alimentem-nos até eu chegar para os conseguir apanhar”, apelou.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS