Engenheiros da Força Aérea acusados de roubar estátua do Urso Paddington após divulgação de vídeo

Dois engenheiros da Força Aérea do Reino Unido (RAF) foram condenados por vandalismo após destruírem uma estátua do Urso Paddington, em Newbury, Inglaterra. O incidente ocorreu na madrugada de 2 de março, quando Daniel Heath e William Lawrence, ambos com 22 anos, arrancaram a estátua do banco onde estava instalada, deixando-a partida ao meio.

Segundo o jornal The Guardian, o ato foi captado por câmaras de videovigilância, cujas imagens foram apresentadas em tribunal. Durante o julgamento, o juiz Sam Goozee criticou duramente os engenheiros, sublinhando que o Urso Paddington é um símbolo cultural que promove valores como a bondade, a tolerância e a integração.

“A etiqueta no casaco de Paddington diz: ‘Por favor, cuide deste urso’, mas naquela noite, as vossas ações foram o oposto de tudo o que ele representa”, declarou o juiz. Trish Willetts, responsável pelo Newbury Business Improvement District, reforçou a importância cultural da estátua, lembrando que Michael Bond, criador de Paddington, é natural de Newbury.

Os engenheiros foram condenados a pagar 2.725 libras (cerca de 3.260 euros) cada um para cobrir os danos causados e terão ainda de cumprir 150 horas de trabalho comunitário.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS