Emirates gastou 20 milhões em campanha ousada no topo do Burj Khalifa

A companhia aérea Emirates abriu os cordões à bolsa para criar e divulgar uma campanha super ousada filmada no topo do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Nas gravações, um A380 voou à altura exata do Burj Khalifa com uma velocidade de apenas 145 nós. No total, o A380 voou 11 vezes à volta do Burj Khalifa até conseguir o plano de filmagem desejado.

A baixa velocidade garantiu que o avião pudesse circular eficiente e continuamente à volta do Burj Khalifa, onde se encontra uma figurante que veste o uniforme da Emirates em representação da tripulação de cabine. No vídeo parece que o avião está a voar muito perto da tripulante, porém na realidade voou a quase um quilómetro de distância do edifício.

A Emirates explicou que todo o projeto foi resultado de um rigoroso planeamento composto por testes, ensaios e um rígido protocolo de segurança. Os pilotos treinaram no simulador de voo do A380 para assegurar que cada manobra era verificada antes de ser realizada.

O anúncio faz parte de um investimento de 20 milhões de dólares da Emirates com o objetivo de gerar mais visitas ao Dubai e à Expo Dubai.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS