
Drone mostra como ficou o palco principal do Tomorrowland após o incêndio
Imagens captadas por drone mostram os estragos causados pelo incêndio que destruiu por completo o palco principal do Tomorrowland, dois dias antes do arranque do maior festival de música eletrónica da Europa. O incidente ocorreu na tarde da passada quarta-feira, em Boom, na Bélgica, onde o evento reúne anualmente mais de 400 mil pessoas de todo o mundo.
A porta-voz do festival, Debby Wilmsen, afirmou que muitos dos trabalhadores ficaram devastados ao ver o palco principal completamente destruído, uma vez que “levou anos a ser construído com tanto amor e paixão”.
Apesar do cenário desolador, a organização garantiu que o festival irá decorrer como planeado. Em comunicado, os responsáveis pelo evento confirmaram que o parque de campismo “DreamVille” abrirá esta quinta-feira, como previsto: “Amanhã esperamos 38.000 festivaleiros em DreamVille, no nosso parque de campismo. Estamos realmente ansiosos por isso”, disse Wilmsen.
“Vamos fazer deste um grande festival. Não haverá um palco principal. Mas esperamos poder fazer outra coisa, embora ainda não possa adiantar muito sobre isso”, acrescentou.
O Tomorrowland decorre entre 18 e 20 de julho e 25 a 27 de julho. A organização garante estar focada em encontrar soluções para que o evento continue a ser uma celebração memorável da música eletrónica.