Djokovic homenageou Kobe Bryant após conquistar o US Open

Após vencer o US Open, Novak Djokovic prestou uma homenagem a Kobe Bryant, o lendário jogador de basquetebol que faleceu em 2020 num acidente de helicóptero. Djokovic usou uma t-shirt com uma foto sua e de Kobe Bryant, com a frase “Mamba Forever” e o número 24 nas costas.

Djokovic explicou que escolheu o número 24 porque era a camisola que Kobe usava quando se tornou uma lenda dos Lakers e do basquetebol mundial. 24 é também o número de títulos de Grand Slam que Djokovic conquistou com a vitória no US Open.

O sérvio tinha uma relação próxima com Kobe, que o ajudou durante um período difícil de lesões e maus resultados, partilhando conselhos e apoio.

A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, também deu os parabéns a Djokovic após a vitória no US Open, usando a hashtag “MambaMentality”, em referência à mentalidade competitiva e implacável que Kobe personificava.

Djokovic explicou a homenagem a Kobe: “Pensei em fazer esta camisola há uma semana. Não contei a ninguém até há alguns dias, quando pedi ajuda para fazê-la. O Kobe era um amigo próximo, falávamos muito sobre a mentalidade dos vencedores e também quando eu não me encontrava bem, devido a uma lesão, e tentava voltar a jogar ao mais alto nível. Era uma das pessoas em quem mais confiava, estava sempre disponível para qualquer tipo de apoio ou conselho. A morte dele e da sua filha, há uns anos, provocaram uma dor profunda em mim. Lembrei-me que usava o 24 quando se tornou uma lenda dos Lakers e do basquetebol, portanto esta camisola era uma boa maneira de reconhecer tudo aquilo que ele alcançou”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS