Desfile polémico em Milão tinha mensagem forte sobre as “vítimas da moda”
A Avavav está a “abanar” o mundo da moda com a sua presença nas Semanas de Moda, mesmo sendo uma marca recente. Em apenas quatro desfiles, a marca já está a causar uma pequena revolução.
Em setembro de 2023 a marca começou a deixar todos de boca aberta com um desfile em Milão que foi discutido por todos. No desfile os modelos correram pela passarela como se estivessem a fugir do tempo, com roupas mal vestidas e até mesmo descosidas.
Por estes dias, novamente em Milão, a marca voltou a atacar na apresentação da sua coleção de outono/inverno 2024. Desta vez, a plateia não ficou só a assistir e começou a atirar lixo às modelos. Até a criadora foi atingida por um bolo na cara quando tentava agradecer ao público.
O objetivo? Sensibilizar para os padrões de consumo da moda e para a preocupação com o ambiente. Além disso, a Avavav destacou os abusos psicológicos e o ódio nas redes sociais, projetando mensagens negativas contra a marca nos ecrãs.
Com este desfile, a marca quis mostrar as “vítimas da moda”, retratando-as como zombies que seguem todas as tendências, sem pensar no estilo, design ou qualidade das peças.