De estrela da NBA a sem-abrigo… assim mudou a vida de Delonte West!

O estado em que se encontra Delonte West, uma antiga estrela da NBA de 36 anos, é por estes dias o assunto do momento nos Estados Unidos. Depois de brilhar na NBA e de jogar ao lado de LeBron James no Cleveland Cavaliers entre 2007 e 2010, está atualmente a viver na rua.

Delonte West terá ganho cerca de 16 milhões de dólares (14,5 milhões de euros) ao longo das 10 épocas que jogou na NBA, mas os problemas psicológicos, a par da toxicodependência, acabaram por atirá-lo para as ruas, onde vive atualmente.

Num vídeo partilhado na Internet é possível ver o ex-jogador em estado de confusão mental e algemado, depois de se envolver numa possível briga de rua.

Segundo a TMZ, o jogador Jameer Nelson, que atualmente joga pelo Detroit Pistons, e o treinador Phil Martelli, que treinou tanto Jameer como Delonte quando ambos jogavam pelo Saint Joseph’s Hawk, da Universidade da Filadélfia, estão a fazer uma campanha para ajudar o ex-jogador.

Também, e segundo o empresário e sócio de LeBron James, Maverick Carter, o astro do Los Angeles Lakers ficou com o coração partido após assistir ao vídeo em que Delonte West aparece a ser espancado e depois a ser interrogado por um polícia.

De acordo com o site HipHop Overload, James teria afirmado ao sócio Maverick Carter que deseja a presença de Delonte West em Los Angeles e que irá gastar o que for necessário para recuperar o seu ex-companheiro de equipa.

PUB

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS