Covid-19: Casal morreu com um dia de diferença no Hospital Pedro Hispano

Um casal de idosos morreu devido à Covid-19 com a diferença de um dia, no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, após ambos terem sido hospitalizados também com um dia de diferença. A situação aconteceu na “Ala O” daquele hospital e a despedida foi partilhada pela Unidade de Saúde com a frase “mais que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante”.

Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras… não precisando de legenda poderia ser somente “AMOR”.

Entraram ambos positivos ao COVID-19 no Hospital Pedro Hispano, com cerca de 24 horas de diferença, e partiram com a mesma diferença. Mas porque, hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante, a Equipa da Ala O, onde estiveram internados, tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade. Momento que foi partilhado com a família que também pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança.

Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública. Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui Perto de Si, a Cuidar.“, pode ler-se no Facebook da Unidade Local de Saúde de Matosinhos

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS