
Condutora em contramão percorre 8 km e quase provoca tragédia numa autoestrada em Espanha
Uma condutora provocou momentos de verdadeiro pânico na A-49, no sul de Espanha, ao circular em contramão durante cerca de oito quilómetros. O incidente ocorreu no passado sábado, entre Huelva e Ayamonte, e foi registado por vários condutores que, incrédulos, assistiram à cena.
Ao volante de um Citroën, a mulher seguia tranquilamente no sentido errado da autoestrada, obrigando quem vinha no sentido correcto a manobras perigosas para evitar o pior. Um SUV e um camião com semi-reboque foram dois dos veículos que escaparam por centímetros a uma colisão frontal.
Investigada una mujer por conducir ocho kilómetros en sentido contrario por la autovía A-49https://t.co/gyxVwYXg0u pic.twitter.com/s73bfQDEKA
— Europa Press TV (@europapress_tv) July 19, 2025
A Guardia Civil recebeu dezenas de alertas, mas não conseguiu chegar a tempo de travar a condutora em flagrante. Já foi, no entanto, identificada através das câmaras de vigilância e dos muitos vídeos divulgados nas redes sociais. A mulher irá agora responder judicialmente pelo sucedido pelo tribunal distrital de Huelva.