
Colisão com aves força aterragem de emergência de avião da FedEx
Um avião de carga da FedEx enfrentou uma situação de emergência no passado sábado, ao ser forçado a aterrar no Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jérsia, devido a um incêndio num dos motores, causado pelo impacto com um grupo de pássaros.
A @FedEx Plane from @EWRairport had an engine blow right above Elizabeth, NJ. pic.twitter.com/MQEnqZlzCH
— jason (@jasvnalvar) March 1, 2025
Fedex plane engine explodes after bird strike after taking off #fypシ #aviation #emergencylanding #Fedexplane #Fedex pic.twitter.com/qEq2yUHZYu
— Btown Wire (@btownwire) March 1, 2025
O incidente ocorreu por volta das 8h00 (hora local) e, apesar do susto, os três tripulantes do Boeing 767 saíram ilesos. Segundo Lenis Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jérsia, a aterragem levou a uma breve suspensão do tráfego aéreo, mas as operações foram retomadas pouco depois.
🔥✈️El vuelo #FX3609 de FedEx, un Boeing 767-3S2F, sufrió un incendio en el motor numero dos tras despegar del Aeropuerto Internacional Newark Liberty (EWR), afortunadamente la tripulacion logro retornar al aeropuerto ✈️ 🇭🇳
— productoresUY (@productoresUY) March 1, 2025
Por suerte no fue un #planecrash 💪🏼 pic.twitter.com/FDL46HF9BW
Austin Kemker, porta-voz da FedEx, destacou a competência da tripulação, que seguia com destino a Indianápolis. “A rapidez e o profissionalismo dos nossos pilotos foram exemplares. Agradecemos também a resposta eficaz das equipas de emergência”, afirmou.
O caso está agora sob investigação da Administração Federal da Aviação e do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes.