Cobra 427 e um Ferrari 275 GTB entre os cinco clássicos abandonados a ganhar pó numa garagem desde 1991

Uma impressionante garagem algures na Califórnia, com cinco “relíquias” empoeiradas da década de 80, foi descoberta pelo pessoal da série do YouTube denominada “The Barn Find Hunter”, do canal “Hagerty”.

Os modelos em causa são um raríssimo Ferrari 275 GTB/2 de 1967, um Shelby Cobra 427 de 1966, um Triumph TR6, um Morgan V8 e um BMW E30 325 ix. O valor estimado do conjunto ultrapassa os 3,2 milhões de euros (4 milhões de dólares), no estado de conservação em que foram encontrados. Recuperados, valem muito mais.

Tendo em conta os anos em que estiveram sem verem a luz do dia, estas relíquias foram encontradas em excelentes condições para serem restauradas, uma vez que há cada vez mais coleccionadores que preferem comprar carros neste estado (para depois restaurar) do que automóveis que tenham sido alvo de restauros de fraca qualidade.

Os carros estiveram parados nesta garagem desde 1991, ano em que o dono os resolveu guardar numa das suas propriedades porque o seu amigo e mecânico de confiança tinha falecido nesse ano. Desde esse dia os carros nunca mais voltaram a sair da garagem… até ao dia em que foi filmado o vídeo que se segue:











COMENTÁRIOS

RELACIONADOS