Citroën 2CV feito em madeira pode tornar-se no exemplar mais caro de sempre

O Citroën 2CV, um dos automóveis mais icónicos da marca francesa, está prestes a alcançar um novo recorde de preço. A Rouillac anunciou que um modelo único, com carroçaria inteiramente feita em madeira, poderá ser leiloado por mais de 176.000 euros, tornando-se o exemplar mais caro de sempre entre os 2CV.

Construído pelo marceneiro Michel Robillard ao longo de cinco anos e com mais de 5.000 horas de trabalho, este Citroën 2CV em madeira baseia-se num modelo de 1955. Utilizando madeira de nogueira, pereira, macieira e cerejeira tanto no exterior como no interior, o veículo mantém a forma original do icónico 2CV, mas com uma carroçaria mais orgânica e exclusiva.

O interior também recebeu um tratamento especial, com volante, tablier, espelho retrovisor e bancos em madeira. Surpreendentemente, este 2CV em madeira continua totalmente funcional e já passou na inspeção, permitindo que o novo proprietário o conduza normalmente.

Com a sua singularidade, é esperado que este Citroën 2CV em madeira alcance um preço elevado no leilão que ocorrerá em julho, superando o recorde atual de venda de um 2CV. Além disso, Michel Robillard já tem planos futuros para construir um DS21 Cabriolet em madeira, celebrando o 70º aniversário do DS original em 2025.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS