Cidade de Braga eleita “melhor destino europeu” para visitar em 2021

A cidade de Braga foi eleita o “Melhor Destino Europeu” para visitar em 2021, recolhendo 109.902 votos dos internautas, 72% dos quais referentes a participantes fora do território nacional.

Trata-se de uma iniciativa da European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.

Em 2019, Braga já tinha sido considerada o segundo “Melhor Destino Europeu”. Agora, conquistou o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma, na Itália, segunda classificada. Tal como em 2019, também este ano Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página do European Best Destination, podendo assim ser visitados pelos viajantes que utilizam aquelas informações para escolher os seus destinos turísticos.

A Câmara de Braga sublinha que a referida página é a mais visitada no que se refere ao turismo na Europa, com uma audiência que ultrapassa os 5,5 milhões de viajantes.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS