Chuva de drones assusta espectadores durante uma apresentação na China

Na última sexta-feira, os espectadores que observavam uma apresentação com drones na cidade de Zhengzhou, na província de Henan, na China, tomaram um belo susto quando as aeronaves começaram a descer do céu sem aviso. 

Cerca de 200 drones faziam um show de luzes para celebrar o aniversário de um shopping local, e 5 mil pessoas assistiam à apresentação. Entretanto, “algo” deu errado no meio do espetáculo e vários drones apagaram as luzes e começaram a cair sobre os espectadores, gerando pânico entre o público, que incluía muitas crianças.

Alguns órgãos de comunicação chineses sugeriram que poderia se tratar de uma sabotagem. Já um dos organizadores do espetáculo afirmou que ocorreu um erro humano, relacionado com a programação e que isso provocou a queda.

A teoria da sabotagem foi devida a um outro espetáculo de luzes, ocorrido em Maio, que também correu mal, depois de dezenas de drones caírem durante uma festividade na cidade de Chengdu, no sudoeste do país. Mais tarde, a polícia descobriu que funcionários de outra empresa de drones causaram o acidente com bloqueadores de drones, depois de a sua própria oferta para realizar o espetáculo ter sido rejeitada.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS