
Chris Martin brinca com polémica que levou à demissão de CEO apanhado em traição
Os Coldplay regressaram aos palcos no passado sábado, dias depois de um episódio insólito envolvendo a banda se ter tornado viral: durante um concerto em Boston, a célebre “kiss cam” captou o CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, em clima romântico com a diretora de Recursos Humanos da empresa, Kristin Cabot — situação que expôs uma alegada traição, uma vez que Byron é casado e pai de dois filhos.
O caso rapidamente circulou nas redes sociais, gerando polémica e levando à demissão de Byron, que ocupava o cargo de presidente executivo desde 2023. A empresa, em comunicado, sublinhou que os seus líderes devem ser exemplo de responsabilidade e conduta ética, e, segundo a imprensa internacional, a saída foi recebida com alívio por alguns colaboradores.
Já no concerto mais recente, em Madison (Wisconsin), Chris Martin não deixou passar a oportunidade de fazer uma referência bem-humorada ao episódio. Sem mencionar diretamente o incidente, o vocalista dos Coldplay introduziu o momento da “kiss cam” com uma piada: “Vamos colocar alguns de vocês no grande ecrã. Se não se maquilharam, aproveitem agora para o fazer”, disse, arrancando gargalhadas do público.
Recorde-se que, durante o concerto em Boston, ao ver o casal no ecrã, Chris Martin comentou com ironia: “Ou eles estão a ter um caso ou são extremamente tímidos”, deixando o ambiente descontraído, sem imaginar as consequências que viriam a seguir.
🎥 #ColdplayMoment: Durante su concierto en Wisconsin, Chris Martin previno a la audiencia antes de proyectar a alguien en el jumbotron: “Si no te has arreglado, hazte el makeup ahora”. ¿La razón? La semana pasada, en Gillette Stadium (Boston), se viralizó un video donde el CEO… pic.twitter.com/CDxETm7vo8
— El Comercio (@elcomerciocom) July 21, 2025