Chinês vira notícia depois de completar maratona em 3 horas e meia enquanto fumava cigarros… uns atrás dos outros!

Toda a gente sabe que o hábito de fumar traz inúmeros prejuízos para o organismo, entre elas o desempenho desportivo, como correr por exemplo. Porém durante a maratona realizada em 6 de novembro no território independente de Xin’anjiang, na cidade de Jiande, na China, um corredor, conhecido por “Tio Chen”, de 50 anos, foi visto a fumar durante toda a prova e, supostamente, só o faz quando corre.

As imagens do “Tio Chen” a fumar foram partilhadas na rede social chinesa Weibo e rapidamente tornaram-se virais. De acordo com a organização da maratona, o “Tio Chen” completou a prova na posição 574, com um tempo de 3h28min45s, entre quase 1500 corredores.

Esta não foi a primeira vez que o corredor de 50 anos, natural de Guangzhou, foi visto a fumar durante uma maratona. A primeira vez que “Tio Chen” apareceu a misturar o desporto com prática de fumar foi na maratona de Guangzhou, em 2018. Em seguida, voltou a ser visto a fumar, desta vez, na prova de 42 km em Xiamen, em 2019. Em 2018, ele terminou em 3h36 e, no ano seguinte, correu 3h32. 😲

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS