Centenas de crianças e pais vão de bicicleta todas as sextas-feiras para a escola e para o trabalho

Nas ruas de Barcelona, na Espanha, todas as sextas-feiras centenas de crianças e pais pedalam pelas estradas da região até à escola e trabalho.

A iniciativa deste grupo é chamada de “bicibus” e tem conquistado as redes sociais com vários vídeos de crianças a andar tranquilamente pelas ruas e estradas de Barcelona.

Em substituição de outros meios de transporte, as crianças saem em grupo com os pais, na maior parte de bicicleta, mas há também quem opte por ir de patins ou de trotinete. Para garantir a segurança, veículos da polícia começaram a escoltar o grupo, com polícias a viajar à frente, atrás e nas laterais do grupo.

O projeto acontece todas as sextas-feiras em alguns bairros de Barcelona desde setembro e é incentivada por associações de escolas da região. O “bicibus” funciona da mesma forma que um autocarro escolar, com três “paragens” ao longo do caminho, onde mais passageiros se juntam enquanto ele viaja para várias escolas.

O “bicibus” para crianças é encontrado em alguns países da Europa, como na Espanha e na Itália, e também nos EUA. O passeio também é conhecido como “bike bus” ou “cycling bus”, em inglês.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS