Casal adota o seu primeiro gato só que não contava que o felino fosse tão “cola”

Uma coisa que qualquer pessoa que se torne dona de um gato pela primeira vez deve entender é que todos os felinos são únicos e têm personalidades distintas, tal como as pessoas.

Jeremie e Alyssa são um casal que se conheceu na faculdade e, mais tarde, casaram-se. Alyssa teve a ideia de adotar um animal de estimação, algo que Jeremie nunca tinha considerado antes, pois nunca tinha partilhado a sua vida com um gato. Mas a adoção foi mesmo em frente.

O casal decidiu adotar um gatinho chamado Simba, que tinha uma patinha machucada. Simba revelou-se um gato extremamente afetuoso, sempre em busca de atenção. Nos primeiros dias, Alyssa teve que se ausentar para começar um novo emprego, deixando Jeremie a cuidar de Simba. Foi aí que Jeremie percebeu que se tinha tornado o centro do universo de Simba, ignorando praticamente todas as outras pessoas.

No caso de Simba, a explicação provavelmente estava relacionada com a falta de socialização. Um gato inseguro que não foi devidamente socializado na fase de filhote pode tornar-se excessivamente apegado quando adulto. Gatinhos que não têm interações positivas o suficiente com humanos e outros animais podem desenvolver uma forte ligação com uma pessoa em particular, vendo-a como a única fonte de conforto e segurança.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS