Carolina Deslandes mostra momento emotivo em que acalma filho que sofre de autismo

Carolina Deslandes partilhou um vídeo onde mostra o momento em que tentou acalmar o filho mais velho, Santiago, que sofre de uma perturbação do espectro do autismo. A criança estava triste por ter estragado um saco, com a mãe a explicar que não havia qualquer problema.

“Aviso que este vídeo pode mexer com algumas pessoas. Fala-se pouco de perturbações do espectro, e quando se fala há muita desinformação. Uma associação à genialidade que está longe de ser obrigatória e um desconhecimento total do que é uma criança em crise. 
Tem sido um ano difícil. Um ano de oscilações, de muitas crises, e de muito amor e apoio cá em casa. Uma criança no espectro cria um exército, uma equipa de pessoas que se dedica a conhece-la e a dar-lhe tudo o que pode. 
Esta é a razão pela qual o nosso cão se chama Orlando. Esta canção chama-se “Orlando de vez em quando” é dos Cabeças no Ar e é a única canção que acalma o meu filho. 
É este o poder da música, do colo e do amor. 
Esta entrega também nos deixa exaustos, preocupados, em alerta constante. Para todas as famílias como nós – vamos todos, um dia de cada vez ❤️”, escreveu a cantora na legenda do vídeo.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS