Carla Bruni arranca esponja de microfone após condenação de Sarkozy a 5 anos de prisão

Carla Bruni, esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, protagonizou um episódio insólito à saída do Tribunal de Paris, depois do marido ter sido condenado a cinco anos de prisão no caso do alegado financiamento líbio da sua campanha eleitoral.

Enquanto Sarkozy falava aos jornalistas, Bruni arrancou a esponja do microfone de um repórter do jornal Mediapart — o meio de comunicação que revelou o documento que esteve na origem do processo — e atirou-a para o chão. A atitude deixou os presentes surpreendidos, com uma das jornalistas a reagir de imediato: “É inacreditável!”.

O gesto rapidamente se tornou viral nas redes sociais, multiplicando-se os vídeos e comentários sobre a reação intempestiva da antiga primeira-dama francesa.

Nicolas Sarkozy, por sua vez, aproveitou o momento para voltar a criticar o Mediapart, alegando que “o tribunal chegou a declarar que o documento publicado por esse meio era uma farsa”. Ainda que o ex-presidente tenha recorrido da decisão, a sentença prevê que cumpra pena de prisão.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS