Capitão do Cadiz conta o pânico que viveu em avião de uma companhia portuguesa

O capitão do Cádiz, Álex Fernández, falou sobre o incidente tenso que envolveu o avião da EuroAtlantic Airways, uma companhia aérea portuguesa. O avião, que transportava a equipa do Cádiz de Jerez, em Espanha, para El Salvador, teve de realizar uma aterragem de emergência no aeroporto de Sevilha devido a um problema técnico num dos motores.

Fernández descreveu o momento de tensão a bordo: “Foi um grande susto. Pensámos que íamos morrer. Isso passou pela nossa cabeça. Reparámos numa pequena explosão e os funcionários estavam nervosos. Havia um problema no motor e disseram que tínhamos de aterrar rapidamente. Felizmente correu tudo bem”.

A EuroAtlantic Airways confirmou que a aeronave, um voo charter, sofreu uma falha técnica num dos motores durante a descolagem: “Houve uma indicação num dos motores, de que tinha um problema técnico à descolagem, que levou à aterragem em Sevilha. Aparece essa falha e o avião tem que aterrar, é obrigatório”, sublinhou fonte da EuroAtlantic Airways.

As investigações estão em andamento para determinar as causas do problema no motor. O incidente resultou no cancelamento da viagem da equipa do Cádiz, que tinha um jogo amigável marcado com a seleção principal de El Salvador para homenagear o ex-jogador de futebol ‘Mágico’ González.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS